Nossa Oferta

Inteligencia de Negócio

Antes de oferecer ao mercado nosso serviço de apuração do Prêmio Reintegra, investimos em analise do dados públicos do MDIC com todos os mais de 20 mil exportadores brasileiros, traçamos o valor potencial de benefício de cada exportador, disponibilizando o acesso em nosso portal. Paralelamente desenvolvemos sistemas de extração, validação e cruzamentos de dados necessários para uma maior integridade do processo e da nossa oferta.

Consulta Potencial

Como produto da pesquisa de mercado realizada, geramos uma base de consulta e disponibilizamos a todos os interessados a possibilidade de pesquisar o benefício, como forma de alertar as empresas brasileiras sobre esse prêmio que precisa ser buscado, até para valorizar essa conquista do empresariado brasileiro. O resultado da consulta não quer dizer necessariamente que seja certo o benefício, mas dá uma Ideia do mesmo.

Qualificação

Para efetivamente confirmar o potencial do prêmio exportação Reintegra, a empresa precisa Identificar se os requisitos regulamentares para a efetivação do Pedido de Ressarcimento são atendidos, que são:

  1. As exportações foram de produtos transformados pela empresa?
  2. Essas Vendas foram entre 01/12/2011 e 31/12/2013, e/ou a partir de 01/10/2014?
  3. Os registros dessas exportações foram devidamente Averbados, com o enquadramento de Exportações válidas?
  4. São produtos cujas as NCM´s são previstas na legislação (Pesquise se o seu NCM é válido)?
  5. Valor dos Insumos Importados / Valor FOB do Produto Exportado não é superior ao limite permitido (40% ou 65%)?

Negociação

Estabelecidos os requisitos básicos de qualificação, apresentamos nossa proposta de trabalho. A mesma é baseada nos principais requisitos operacionais que implementem segurança e integridade para a operação, fatores que a Becomex não abre mão. A nossa remuneração estará diretamente relacionada ao valor efetivo do benefício que apurarmos, não sendo necessário nenhum tipo de desembolso preliminar ao projeto, e nenhum compromisso caso não houver ganhos por qualquer motivo, nesses casos o custo e o risco é somente da Becomex.

Coleta de Dados

Após a aprovação da nossa proposta, a empresa cliente precisará nos disponibilizar apenas os arquivos XML das NFS de Exportação e o acesso temporário ao Radar Siscomex como Representante Legal do tipo Preposto Dirigente, para que possamos extrair diretamente da base do governo, dados sobre as REs, DSEs e DDEs. Como complemento, a empresa poderá nos enviar também os arquivos SPED FISCAL, que proporcionará uma consistência ainda maior dos dados a serem usados no processamento.

Processamento

Após a baixa de todos os dados, os mesmos são carregados em uma base de dados e um cruzamento eletrônico é efetuado, com a realização de todas as consistências feitas pela RFB, e ainda outras que geram risco de contestação por parte da receita. Estabelecemos a relação entre os dados de NF´s, RE´s e Despachos necessários para a formalização do pedido, e todas as validações necessárias para evitar qualquer tipo de intimação.

Apresentação do Resultado

Nessa etapa é apresentado um resumo da apuração, com um relatório de auditoria daquilo que será usado no pedido de ressarcimento, bem como todos os pontos que possam ser excluídos do pedido pelos mais diversos motivos.

Disponibilização da PER

A última etapa que cabe a consultoria é a disponibilização do Pedido Eletrônico de Ressarcimento – PER. A consultoria entrega para a empresa contratante o resultado do seu trabalho, que são os arquivos com todo o detalhamento do pedido, devidamente estruturado no leiaute exigido pelo governo, pronto para ser usado no sistema PER/DCOMP da RFB. Após o envio do pedido, será informado um número da PER, a mesma poderá ser utilizada para compensações de impostos federais devidos a RFB, ou a empresa pode optar por aguardar o ressarcimento em conta corrente.

Nessa etapa pedimos que a empresa nos encaminhe o Recibo da PER, para que possamos manter em nossos registros e acompanhar todo processo de homologação. Caso haja qualquer intimação com necessidade de respostas a RFB relativas as PERs entregues do Reintegra, a Becomex dará total suporte ao cliente, até que a referida PER seja homologada pela Receita Federal do Brasil.

Faturamento do Serviço

A Becomex atua com Taxa de Êxito sobre o valor do benefício válido apurado, com um valor mínimo de consultoria e uma taxa regressiva dependendo da faixa de valor apurado como válido. Simule Aqui