14 de outubro de 2018 por Becomex

Por que contratar um parceiro estratégico para ajudar na gestão do Preço de Transferência e do IRPJ?

Quando você pensa em contratar uma consultoria fiscal bate logo aquela dúvida: o que eu vou fazer com minha equipe? Qual será meu papel nesse novo modelo? Para completar ainda é preciso encontrar os motivos e justificar o investimento na contratação de uma equipe externa para ajudar a área fiscal e tributária, além de avaliar como esse apoio pode ajudar nos processos de gestão do Preço de Transferência e do IRPJ.

Mude o foco. A consultoria pode ser um parceiro valioso para atuar junto com uma equipe, trazendo a expertise de outros processos bem-sucedidos em outras empresas, maior visão de mercado e soluções tecnológicas. Tenha certeza que essa parceria vai otimizar (e muito!) a gestão do seu Transfer Pricing e do IRPJ.

Previsão para o departamento financeiro da corporação

Que alívio para o financeiro receber a previsibilidade do impacto do Preço de Transferência no IRPJ com alguns meses de antecedência! Uma realidade bem diferente de quando você apenas cumpre o prazo da lei e faz a apuração anual na entrega da ECF, muitas vezes com surpresas inesperadas na declaração do seu Imposto de Renda.

Mas uma boa consultoria fiscal não fica esperando para ver o que vai acontecer. Ela atua de forma estratégica com uma programação trimestral que vai ajustando os valores do Preço de Transferência de forma a reduzir esse impacto no final do ano.

Parceiro estratégico = economia e estratégia

Um bom parceiro pode representar uma economia significativa para a sua empresa, o que sem dúvida aumenta a competitividade. Sabemos bem o quanto custa buscar recursos no mercado para os investimentos necessários.

Para completar, quando você tem a tranquilidade de contar com um bom parceiro pode concentrar todo o foco nos negócios.

Os profissionais de uma empresa de alimentos, por exemplo, não têm que ser especialistas tributários. Eles precisam conhecer seu mercado, vencer os novos desafios da digitalização e dos hábitos de consumo que se alteram com eles o tempo todo. Claro que pelo menos um bom gestor tributário precisa saber muito sobre a legislação, mas ele não vai conseguir executar tudo. Os problemas acontecem quando os gestores acreditam que podem dar conta desse pacote de obrigações fiscais e prazos a cumprir contando apenas com os recursos internos.

Tudo muda quando você pode focar apenas no seu negócio e valorizar a área tributária com parceiros estratégicos, que possam elevar a relevância dela dentro da empresa.

Apoio em tecnologia

Claro que esse parceiro também precisa agregar tecnologia.  Primeiro porque a Receita já vem trabalhando há algum tempo com recursos de sistemas que permitem rastrear tudo que você envia, detectando falhas e inconsistências de dados. Segundo porque são tantos os detalhes em prazos curtos que o trabalho manual requer muita gente atuando, com o enorme risco de cometer erros. A consequência deles você já sabe: fiscalizações e multas, com perda financeira e mais tempo da equipe para resolver cada pendência num verdadeiro círculo vicioso.

Mas ele pode ser virtuoso quando você tem um bom parceiro, com visão estratégica, tecnologia embarcada e consultores especialistas em Preço de Transferência e IRPJ. Cases de sucesso em empresas de diferentes setores atestam esses diferenciais, com ganhos significativos através de uma parceria de sucesso na gestão fiscal e tributária.

A importância da área tributária

Sabemos o quanto a área tributária pode agregar valor para dentro do negócio. Mas para obter resultados positivos a empresa precisa ter uma estrutura muito grande ou contar com um parceiro estratégico, que atue com a tecnologia aliada ao conhecimento. A soma desses dois fatores é o que altera o resultado e diferencia as melhores consultorias.

Conheça nossas soluções

Na Becomex, nossos sistemas e metodologia de trabalho foram desenvolvidos para que sua empresa possa gerir o IRPJ e o Transfer Pricing com maior segurança. Atuamos com planejamento e gestão tributária e total atendimento ao Fisco e a todas as suas obrigações. Os nossos sistemas possuem características técnicas relevantes que são um dos nossos grandes diferenciais: funcionam integrados aos maiores ERPs do mercado, com gerador de relatórios, total segurança por perfil de acesso e tecnologia full-web.

Agora que você já sabe porque contratar uma consultoria fiscal pode otimizar a gestão do seu IRPJ e Preço de Transferência talvez queira saber um pouco mais sobre a Becomex e a parceria que podemos iniciar com sua empresa.

Entre em contato conosco e conheça nossas soluções!

Becomex

Veja outros posts!