01 de março de 2019 por Diego Fávero

13 dicas de filmes (e séries) indicados pelo time BECOMEX para assistir neste carnaval

 

O carnaval 2019 chegou e, se você é da turma do “bloco do sofá”, que gosta de carnaval porque é sinônimo de família e descanso, preparamos um post especial para você!

Esqueça os jobs, os e-mails e desligue-se um pouco da jornada corporativa para curtir o carnaval de uma forma diferente: fazendo uma maratona de filmes e séries.

Convidamos alguns colaboradores do time BECOMEX para nos indicarem filmes e séries para quem pretende passar o carnaval relaxando e “pulando” da cama para o sofá nos próximos dias.

Então, prepare a pipoca e confira 13 dicas de filmes e séries para você assistir neste feriadão!

 

1 – Scandal, por Daniela Marson, Consultora de Drawback

A série se passa em Washington, D.C e é estrelada por Kerry Washington, que interpreta Olivia Pope, uma ex-funcionária da Casa Branca responsável pela criação da Olivia Pope & Associates, uma empresa de gerenciamento de crises. A personagem é inspirada na ex-assessora de imprensa do governo de George H. W. Bush, Judy Smith. Smith, além de escrever o blog What Would Judy Do? para cada episódio de Scandal, também é co-produtora executiva e consultora técnica para o show.

 

 


 

2 – Peaky Blinders, por Arthur Grillo, Gerente de Projetos

Série de televisão britânica produzida pela BBC, criada e dirigida por Steven Knight (que já trabalhou em Senhores do Crime e Coisas Belas e Sujas) e já foi comparada pela crítica com a Boardwalk Empire da HBO. Peaky Blinders traz a história real da família Shelby, formada por criminosos que praticavam assaltos, contrabando e apostas ilegais. No ano de 1919, Thomas Shelby – líder da família e da gangue Peaky Blinders – volta da primeira guerra com o objetivo de estabelecer domínio da cidade de Birmingham interior da Inglaterra.

 

 


 

3 – 22 Milhas, por Paulo Paiva, Vice-Presidente

Depois de ser auxiliado por uma unidade de comando tático ultrassecreta, um agente da CIA (Mark Wahlberg) tem que transportar um informante da Indonésia do centro da cidade para o refúgio em um aeroporto a 22 milhas de distância.

 

 


 

4 – Game of Thrones, por Rogério Borili, Vice-Presidente de Vendas e Operações

Game of Thrones é um seriado da HBO criado como a adaptação dos livros escritos por George R. R. Martin, reunidos na série As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire), composta por sete volumes, cinco dos quais já publicados. Desde que estreou em 2011 na televisão, tornou-se a maior série da HBO, conquistando fãs em todo o mundo, fascinados por suas histórias de intrigas, luta pelo poder, pelo amor, pela honra e pela fortuna, anseios que permeiam a vida os habitantes dos ficcionais Sete Reinos de Westeros, em um tempo inspirado na Idade Média e permeado de elementos sobrenaturais.

 

 


 

5 – Noite Sem Fim, por Vinicius Pacheco, Diretor de Operações

Aos 55 anos, o matador profissional Jimmy Conlon já viveu dias melhores. Amigo de longa data do chefão da máfia Shawn Maguire, ele é assombrado, não apenas pelos pecados cometidos no passado, mas também por um persistente detetive de polícia que há 30 anos o persegue. Ultimamente, parece que o único consolo de Jimmy está no fundo de um copo de uísque. Mas quando seu filho, Mike, torna-se alvo de bandidos, ele tem que optar entre seus companheiros criminosos, e sua verdadeira família, que ele abandonou há muito tempo. Com Mike em fuga, a única forma de Jimmy se redimir de seus erros é evitar que seu filho tenha um destino trágico.

 

 


 

6 – Lucifer, por Fabiane Gatti, Consultora Tributária

Cansado da sua vida eterna comandando o inferno, o sete peles resolve pedir demissão, entregando o cargo para outro responsável e aproveitar a “vida” que ele nunca teve. Elegante e galanteador, ele vai para Los Angeles tentar tirar o máximo de todos os pecados capitais. Empreendedor, ele abre um chique estabelecimento, onde uma jovem é assassinada em frente à sua boate. O crime, é claro, chama atenção da polícia. Poderá a própria encarnação do Diabo se alinhar com o Todo Poderoso e descobrir dentro de si uma humanidade que ele próprio desconhecia? Ou a sua natureza voltará a falar mais alto?

 

 


 

7 – Bates Motel, por Suelen Almeida, Analista de Recursos Humanos

Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vai empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.

 

 


 

8 – How to Get Away with Murder, por João Mourão, Gestor de Serviços

How to Get Away with Murder é um eletrizante thriller de suspense, da produtora Shonda Rhimes (de Grey’s Anatomy e Scandal), sobre um grupo de ambiciosos estudantes de Direito e sua brilhante e misteriosa professora de defesa criminal, que se vê envolvida em uma trama de assassinato que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas.

 

 


 

9 – O Sucessor, por Fabio Feitoza, Gerente de Contas

O enredo que mistura o crime organizado com casos de família traz a possibilidade de prender o público na ponta da cadeira, pois ao mesmo tempo em que desenvolve todas as conexões familiares na sucessão de uma poderosa organização, também mostra como o crime se desenvolve sob uma fachada de legalidade, com a conivência dos poderosos.

 


 

10 – UP, por Nilze Barbosa, Consultora de Drawback

Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.

 

 


 

11 – Black Mirror, por Robson Stolle, Consultor Fiscal

Black Mirror retrata a inquietação coletiva em relação ao mundo moderno. Com muito suspense e genialidade, cada história explora temas relacionados à paranoia tecnológica contemporânea. A tecnologia transformou todos os aspectos de nossa vida: em todas as casas, em todos os escritórios e nas mãos de todas as pessoas há uma tela de plasma, um monitor, um smartphone – um espelho negro refletindo a nossa existência no século 21.

 

 


 

12 – Perdidos no Espaço, por Victor Ventura, Coordenador de Marketing

A série é estrelada por Toby Stephens como John Robinson; e Molly Parker como Maureen Robinson, os líderes e pais que estão lutando para consertar sua estranha relação enquanto tentam manter a família a salvo. Interpretando seus filhos, Taylor Russel é a geniosa e confiante Judy; Mina Sundwall é a inteligente e exemplar filha do meio Penny; e Max Jenkins é o curioso e sensível Will Robinson, o mais novo e vulnerável do clã, que forma um laço improvável e inexplicável com um ser alienígena robótico.

 

 


 

13 – House of Cards, por Thiago Iaksch, Gerente de Vendas

Remake de uma série da BBC dos anos 90, House of Cards tem como protagonista Frank Underwood (Kevin Spacey), um político que lidera a bancada majoritária da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Underwood fica decepcionado quando descobre que não ocupará o cargo de Secretário de Estado da nova gestão, posto que foi prometido anteriormente a ele, pelo agora recém-eleito presidente. Em vez de aceitar a derrota, Frank decide usar seu conhecimento sobre os bastidores da política para orquestrar sua vingança.

 

 

 

Achou que ficou faltando algum nessa lista?

Bom carnaval a todos e deliciem-se com os filmes!

Diego Fávero

Veja outros posts!