22 de março de 2019 por Becomex

Dispêndio de 2% do Regime de Autopeças Não Produzidas deverá ser efetuado até o final do mês de março

 

 

Empresas beneficiárias do regime ROTA 2030 já possuem diretrizes de como agir com o dispêndio de 2% para pesquisa e desenvolvimento, conforme descrito no decreto Nº 9.557/2018.

A definição foi divulgada pelo Governo Federal no último dia 20/03.

Com isso, todo o segmento automotivo será impactado, e as empresas que ainda não estiverem de acordo com o dispêndio deverão se regularizar, adaptando seus processos para considerar a apuração dos 2% e dispender corretamente este valor. Os dispêndios referentes às importações de Janeiro/2019 deverão ser pagos até a data limite de 29/03

A não regularização é passível do risco de suspensão da habilitação para importação pelo regime de autopeças não produzidas.

Para, Angelo Paiva, especialista da Becomex, é inimaginável uma empresa automotiva estar fora do regime ROTA 2030, pois ela se torna não competitiva.

A Becomex possui solução para garantir, não só o compliance dessa operação, através de baixa de dados direto do SISCOMEX e geração do valor exato para dispêndio, como também é especializada na busca de novas oportunidades de diminuição de carga tributária.

 

Becomex

Veja outros posts!