14 de novembro de 2016 por Becomex

Becomex é a Referência em Transfer Pricing de acordo com Confeb

Mathias Inngauer, é o gerente de produtos que acompanhou o desenvolvimento do Transfer Price Manager  e a evolução da consultoria em Transfer Pricing desde o início. Nessa entrevista ele destaca os grandes feitos que consagraram o Transfer Price Manager como o melhor sistema de Preço de Transferência do Brasil de acordo com o Confeb.

A necessidade de se desenvolver uma metodologia apoiada em um sistema exclusivo para apurar o ajuste do Preço de Transferência no cálculo do IRPJ, surgiu do interesse do mercado em otimizar o processo de apuração, cumprir as obrigações impostas pela legislação e principalmente tomar decisões estratégicas com base nessa obrigação.

Evolução

O tema ainda não era amplamente divulgado e a grande maioria das empresas apenas faziam o cálculo para atender a obrigação. Depois de muito estudo e pesquisas, a Becomex passou a entender a importância da utilizaçao do  Transfer Pricing  para a negociaçao de preços dos produtos entre empresas coligadas e a conscientizar o mercado sobre o papel estratégico em se fazer as apurações mensais ao invés de apenas a entrega do IRPJ / ECF, sem ter tempo hábil para ajustes que minimizassem o impacto no ajuste.

Além de todas as adequações necessárias para sempre atender as mudanças na legislação, o trabalho de acompanhamento e a proximidade dos clientes para entender quais eram os desafios e necessidades do dia-a-dia, proporcionaram que a metodologia e o Sistema Transfer Price Manager evoluíssem junto com os clientes, tendo como consequência a conquista do reconhecimento do mercado e do Confeb.

Resultados

Antes da conquista do Prêmio Confeb a Becomex já era vista como referência em Transfer Pricing. Através do conhecimento e da metodologia de trabalho apoiados pelo Transfer Price Manager que, além de ser um moderno sistema que otimiza o cálculo, permite a análise de cenários para que os gestores tenham dados concretos e projeções para tomada de decisão, reduzindo riscos de multas ou perdas financeiras.

Próximos passos

Os clientes sempre foram os principais parceiros para a evolução do produto, exemplo disso foram recentes reuniões de trabalho e levantamento de novas necessidades com as principais empresas de um segmento de mercado com características específicas. A Becomex não para por aí, continuaremos trabalhando fortemente em várias frentes, dentre elas melhorias contínuas no produto, assim como a compartilhar com o mercado as melhores práticas para a gestão do Preço de Transferência.

Becomex

Veja outros posts!