31 de outubro de 2014 por Becomex

Ministro Mauro Borges destaca Inovar-Auto e reajustes macroeconômicos

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, participou na manhã de ontem (30) em São Paulo da abertura do 28º Salão do Turismo. Representando a presidenta Dilma Rousseff, o ministro enfatizou a qualidade do evento e afirmou que a magnitude do salão está de acordo com a evolução da indústria automotiva no país.

Há 30 anos eram apenas quatro, mas hoje todos os grandes players estão aqui. Hoje há veículos para todos os nichos de mercado, reflexo da união entre o governo e o setor produtivo“, frisou.

Mauro Borges também apontou a evolução do setor automotivo a partir do Inovar-Auto que definiu as principais linhas da política industrial dirigida ao setor automotivo com consequências positivas em longo prazo, oferecendo segurança jurídica aos investidores.

O ministro ainda enfatizou que o programa tornará o Brasil uma plataforma global de produção, a preços competitivos internacionalmente promovendo um novo ciclo da indústria automotiva brasileira, com veículos de maior valor agregado e conteúdo tecnológico, com mais qualidade, energeticamente eficientes, seguros, confortáveis e aptos a concorrer nos mercados interno e externo.

Outro ponto destacado pelo ministro do MDIC são os ajustes macroeconômicos que viabilizarão um crescimento equilibrado e a retomada da economia a partir de 2015.

Também participaram da abertura oficial do Salão do Automóvel, o governador e o prefeito de São Paulo, Geraldo Alckmin e Fernando Haddad.

Fonte: Desenvolvimento.gov.br

Becomex

Veja outros posts!