28 de abril de 2015 por Becomex

Rio Grande do Sul e São Paulo receberam Workshop sobre Drawback

O evento nacional sobre Drawback, organizado pela BECOMEX, já percorreu 3 cidades brasileiras.

Nos dias 23 e 24 de Abril profissionais do Rio Grande do Sul, estiveram reunidos em Porto Alegre e Caxias do Sul respectivamente, e nessa terça-feira (28/04) foi a vez de São Paulo/SP receber cerca de 50 profissionais interessados em trocar conhecimento e compreender novas formas de gerenciar o principal incentivo aos exportadores brasileiros.

O evento que busca envolver profissionais ligados as áreas de supply chain, fiscal e ligadas ao comex, focou os impactos da governança tributária na busca por melhoria na competitividade, e as várias alternativas para se realizar o Drawback com o máximo de perfomance com o mínimo de risco.

“Entendemos que não é aceitável que uma empresa produtora que exporte ou que deseja exportar, não se utilize do Drawback como fator de melhoria de competitividade. Ao mesmo tempo, não é possível gerir o Drawback como se geria há 10 anos” enfatizou Paulo Paiva, Diretor da Unidade de Drawback e Governança Tributária da BECOMEX, principal apresentador do tema em São Paulo.

O evento ainda terá mais duas edições durante o mês de maio, nos dias 12 e 14 no Rio de Janeiro e Curitiba, respectivamente. Para mais informações ou inscrições, acesse: https://www.becomex.com.br/noticias/2015/04/workshop-drawback .

Becomex

Veja outros posts!