<span>Ex-</span>Tarifário

Nossa metodologia é dividida em três etapas: Ganho, Compliance e Diagnóstico

O regime de Ex-Tarifário é um mecanismo para redução de custos na importação de bens de capital (BK), de bens de informática e de telecomunicações (BIT) e matérias-primas automotivas. Ele consiste na redução temporária do imposto de importação, de 14% para 2%, desses bens quando não houver a produção nacional.
Ex-Tarifário

Como funciona

Nossa metodologia para gestão de Ex-Tarifário, é dividida em três etapas:

Ganho – aqui nossa equipe acompanha os pleitos, monitora as compras, evidencia os ganhos de toda a operação.

Compliance – definimos as estratégias de Ex-Tarifário e implantamos melhorias de processos para diminuição de riscos e maximização de ganhos.

Diagnóstico – nossos especialistas vão avaliar os históricos de importações para identificar oportunidades e, também, sinalizar as não-conformidades.

Todo o processo é realizado no conceito de segurança e compliance Becomex, focado em identificar oportunidades, elaborar e gerir o pleito e acompanhar e validar todo o processo.

Ex-Tarifário

Resultados

Com base nas melhores práticas do mercado e apoiados pela tecnologia do nosso portal de análise e seleção de Ex-Tarifários, nossa metodologia proporciona redução nos custos diretos da sua empresa, ajuda a trazer “dinheiro novo” para os negócios, com compliance, diagnóstico, rastreabilidade e monitoramento de todo o processo.

Além disso, nossa gestão de Ex-tarifários trará melhoria de processos para diminuição de riscos e maximização de ganhos, aumento da inovação tecnológica, redução de custos a curto prazo na utilização de Ex-tarifários já existentes, análise de potencial para novos pleitos, redução do imposto de importação com impacto na redução de outros valores.

Nossa solução para gestão de Ex-tarifários já possibilitou redução de custos de R$ 800 mil, com apenas um Ex-tarifário em um cliente da área de Sistemas de Segurança Mecânica. Além disso, em uma montadora de veículos, nossa solução trouxe uma redução de custos de cerca de R$ 5 milhões com 70 ex-tarifários.

Consultores especializados
Consultores especializados
Identificação de oportunidades de redução de custos
Identificação de oportunidades de redução de custos
Moderno método de seleção
Moderno método de seleção
Otimização do pleito
Otimização do pleito
Dispêndio de 2% do Regime de Autopeças Não Produzidas deverá ser efetuado até o final do mês de março
22/03/2019 Leia mais >

 
 
Empresas beneficiárias do regime ROTA 2030 já possuem diretrizes de como agir com o dispêndio de 2% para pesquisa e desenvolvimento, conforme descrito no decreto Nº 9.557/2018.
A definição foi divulgada pelo Governo Federal no último dia 20/03.
Com isso,…

Perdeu o prazo para pleitear novos Ex Tarifários Automotivos? Comece agora a preparação para a próxima oportunidade
26/11/2018 Leia mais >

Por Murilo Ramos

Se você está lendo esse texto é porque entende que é possível ampliar ganhos com a gestão do Ex-Tarifário Automotivo na sua empresa, certo? Infelizmente, a oportunidade de solicitar novas reduções de 12% (em média) no custo de componentes importados,…

Ex-Tarifário: 3 dicas para fazer desse benefício uma solução para a sua empresa
17/09/2018 Leia mais >

Por Murilo Ramos

Atenção profissionais das áreas de Comércio Exterior, Fiscal e Tributária. Brevemente abrirá uma janela para novos pleitos do regime de Ex-Tarifário Automotivo, quando por aproximadamente 30 dias, será possível solicitar redução de Imposto de Importação (II) sobre componentes automotivos,…

Medidas para melhoria do indicador EBITDA na indústria automotiva
12/09/2017 Leia mais >

Muitas empresas do segmento automotivo acompanham de perto a progressão do seu EBITDA – Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization. Ou em bom português, “Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização”. Esse indicador de produtividade operacional pode ser impactado positivamente por medidas de redução de custos,…

Três pontos de atenção para o planejamento do Ex-Tarifário
29/09/2016 Leia mais >

O Ex-Tarifário é um dos benefícios fiscais que conferem mais competitividade às empresas. Contar com o regime de redução de imposto de importação em itens que não possuem produção equivalente na indústria brasileira faz toda a diferença em termos de competitividade….

Ex-Tarifário e a redução de imposto de importação
20/09/2016 Leia mais >

O Ex-Tarifário é o benefício fiscal que consiste na redução de imposto de importação quando não há produção nacional equivalente de determinados itens. Com isso, as alíquotas do Imposto de Importação são reduzidas para 2%. Assim, uma empresa pode reduzir significativamente seus custos com taxas de importação….