<span>EFD-</span>REINF

A EFD-REINF é uma exigência que permite à Receita um controle mensal sobre qualquer tipo de retenção de impostos que não tenha relação com o trabalho, como a contratação de serviços, por exemplo. A médio prazo, em conjunto com o e-Social, o EFD-REINF deverá substituir diversas outras obrigações entregues atualmente como como a DIRF, a GFIP, a RAIS e o CAGED.

As informações sobre serviços contratados são enviadas à Receita Federal até o dia 20 de cada mês e cruzadas com outras obrigações já declaradas. Esses dados geram um verdadeiro mapa de tudo que está sendo pago pela empresa.

EFD-REINF

Como funciona

Nossa ferramenta de gestão do EFD-Reinf realiza o levantamento e organização de todas as informações, além de controle seguro de notas fiscais e recolhimento de todos os impostos, por meio de sistemas exclusivos em um processo automatizado que evita incongruências de informações.

O diferencial do nosso método é justamente a conformidade e cruzamento das informações, por meio das análises das notas fiscais de prestação e contratação de serviços, retenções vinculadas a pagamentos diversos e ainda uma série de dados específicos como patrocínios, por exemplo.

Oferecemos três soluções diferentes para a gestão do EFD-REINF, de acordo com o perfil de cada cliente:

Consultoria – para revisão dos processos relacionados à contratação de serviços e retenção de tributos.

Geração – solução de software com interface para os principais ERPs do mercado e integrado aos sistemas da Receita Federal.

Gestão de Serviços e Retenções – conjunto de funcionalidades para elevar o nível de Governança sobre os serviços tomados pela empresa.

EFD-REINF

Resultados

Nossa metodologia proporciona oportunidades de ganho econômico-financeiro, já que as informações exigidas possibilitam às empresas uma revisão dos controles de retenção de impostos nos processos que envolvem todo relacionamento com prestadores de serviços.

Com nossa expertise, implantamos um modelo de trabalho com parcerias e soluções tecnológicas aliadas a uma gestão tributária que garante informações em compliance, sempre alinhadas e sem riscos.

A fórmula de sucesso exclusiva da Becomex para esse modelo de trabalho é priorizar o controle desde a recepção da nota de serviço, auditoria das retenções da nota do prestador, validação do pedido de compra até a automatização da escrituração da nota no recebimento, com avaliação e revisão de processo.

Por meio do nosso portal, a empresa tem acesso a visões gerenciais para análise das informações e rastreia todo o processo, o que facilita a prestação de contas no caso de fiscalizações.

Nosso processo também permite capacitar as equipes envolvidas, controlar e operacionalizar o EFD-Reinf, potencializando o desempenho tributário com redução dos riscos. Além disso, com a nossa solução para gestão de EFD-Reinf, as empresas não precisam aumentar o tamanho das equipes internas para cumprir mais essa obrigação. O suporte dos nossos especialistas permite a redução dos custos nessas atividades e liberação das equipes internas para tarefas mais estratégicas para o seu negócio.

Facilidade de implementação
Facilidade de implementação
Gestão de serviços
Gestão de serviços
Rastreabilidade e compliance
Rastreabilidade e compliance
Segurança das informações
Segurança das informações
Award e Becomex fecham parceria para maior oferta de serviços de consultoria estratégica tributária com foco no interior de São Paulo
23/05/2019 Leia mais >

A Award – empresa de auditoria e consultoria tributária com bagagem trazida de segmentos como sucroalcooleiro, agribusiness, varejo, indústria, serviços e transportes – expande a sua oferta de serviços e fecha parceria com a Becomex – empresa de tecnologia e consultoria especializada na área tributária,…

Solução de Consulta Interna Nr. 2 (29/04/2019)
10/05/2019 Leia mais >

Em 29 de Abril de 2019 a Receita Federal do Brasil divulgou a Solução de Consulta Interna 2, trazendo esclarecimentos a respeito da legislação de Preços de Transferência, especificamente nas operações de exportação do Suco (sumo) de laranja.
A Solução de Consulta Cosit não tem força de Lei ou de Instrução Normativa,…

Saiba quais os 3 principais desafios dos profissionais que trabalham com Transfer Pricing
05/05/2019 Leia mais >

 
Com base no que temos ouvido do mercado e através dos nossos clientes, destacamos os 3 principais desafios dos profissionais que atuam com a apuração de TP nas empresas.
Será que você se enxerga em algum desses cenários?
 
1 –…

Conheça agora as principais mudanças ocorridas nos manuais da ECD/ECF
26/04/2019 Leia mais >

 
O prazo final para entregar as obrigações fiscais ECD/ECF está se aproximando, e com ele, a necessidade de adequação às novas regras.
O contribuinte tem até o dia 31 de maio e 31 de julho para fazer as entregas correspondentes às competências do ano-calendário 2018….

Empresas que não apresentaram o Siscoserv são intimadas pela Receita Federal
18/04/2019 Leia mais >

 
Uma discussão que sempre pairou em torno do Siscoserv é referente às penalidades previstas em lei para essa obrigação acessória.
Por que devo me preocupar com o Siscoserv se não há a obrigatoriedade de informar imposto nessa declaração?
Primeiramente, precisamos entender quais são as penalidades previstas em lei para fins de Siscoserv….

Acúmulo de crédito: saiba agora como resolver esse problema
16/04/2019 Leia mais >

Acumular créditos de impostos é comum na rotina tributária das empresas.
O fluxo de compra e venda, associado aos incentivos fiscais que alguns setores possuem, são os responsáveis pelo volume de dinheiro parado nos caixas das organizações.
Encontrar estratégias para equilibrar a quantia de crédito e débito é,…