<span>EFD-</span>REINF

A EFD-REINF é uma exigência que permite à Receita um controle mensal sobre qualquer tipo de retenção de impostos que não tenha relação com o trabalho, como a contratação de serviços, por exemplo. A médio prazo, em conjunto com o e-Social, o EFD-REINF deverá substituir diversas outras obrigações entregues atualmente como como a DIRF, a GFIP, a RAIS e o CAGED.

As informações sobre serviços contratados são enviadas à Receita Federal até o dia 20 de cada mês e cruzadas com outras obrigações já declaradas. Esses dados geram um verdadeiro mapa de tudo que está sendo pago pela empresa.

EFD-REINF

Como funciona

Nossa ferramenta de gestão do EFD-Reinf realiza o levantamento e organização de todas as informações, além de controle seguro de notas fiscais e recolhimento de todos os impostos, por meio de sistemas exclusivos em um processo automatizado que evita incongruências de informações.

O diferencial do nosso método é justamente a conformidade e cruzamento das informações, por meio das análises das notas fiscais de prestação e contratação de serviços, retenções vinculadas a pagamentos diversos e ainda uma série de dados específicos como patrocínios, por exemplo.

Oferecemos três soluções diferentes para a gestão do EFD-REINF, de acordo com o perfil de cada cliente:

Consultoria – para revisão dos processos relacionados à contratação de serviços e retenção de tributos.

Geração – solução de software com interface para os principais ERPs do mercado e integrado aos sistemas da Receita Federal.

Gestão de Serviços e Retenções – conjunto de funcionalidades para elevar o nível de Governança sobre os serviços tomados pela empresa.

EFD-REINF

Resultados

Nossa metodologia proporciona oportunidades de ganho econômico-financeiro, já que as informações exigidas possibilitam às empresas uma revisão dos controles de retenção de impostos nos processos que envolvem todo relacionamento com prestadores de serviços.

Com nossa expertise, implantamos um modelo de trabalho com parcerias e soluções tecnológicas aliadas a uma gestão tributária que garante informações em compliance, sempre alinhadas e sem riscos.

A fórmula de sucesso exclusiva da Becomex para esse modelo de trabalho é priorizar o controle desde a recepção da nota de serviço, auditoria das retenções da nota do prestador, validação do pedido de compra até a automatização da escrituração da nota no recebimento, com avaliação e revisão de processo.

Por meio do nosso portal, a empresa tem acesso a visões gerenciais para análise das informações e rastreia todo o processo, o que facilita a prestação de contas no caso de fiscalizações.

Nosso processo também permite capacitar as equipes envolvidas, controlar e operacionalizar o EFD-Reinf, potencializando o desempenho tributário com redução dos riscos. Além disso, com a nossa solução para gestão de EFD-Reinf, as empresas não precisam aumentar o tamanho das equipes internas para cumprir mais essa obrigação. O suporte dos nossos especialistas permite a redução dos custos nessas atividades e liberação das equipes internas para tarefas mais estratégicas para o seu negócio.

Facilidade de implementação
Facilidade de implementação
Gestão de serviços
Gestão de serviços
Rastreabilidade e compliance
Rastreabilidade e compliance
Segurança das informações
Segurança das informações
Redução de alíquota: registre no Siscoserv para utilizar benefício
18/11/2019 Leia mais >

Com o decreto 6761/09, o governo passou a incentivar o comércio exterior possibilitando, como benefício fiscal, a redução de alíquota a zero do Imposto de Renda referente à promoção de bens, serviços e do Brasil no exterior.
O mecanismo de apoio que garante a redução da alíquota está disponível para serviços como: frete internacional,…

Conheça 3 importantes alterações no PIS e na COFINS com a IN 1911/2019
22/10/2019 Leia mais >

No dia 15 de outubro foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a Instrução Normativa (IN) nº 1.911/2019 (IN 1.911/19), com vigência imediata e produzindo efeitos a partir da sua publicação, regulamentando a cobrança, fiscalização, a arrecadação, tratamentos tributários diferenciados e administração do PIS,…

Nova obrigatoriedade no uso do Certificado de Origem Digital
10/10/2019 Leia mais >

Brasil avança no cronograma de integração digital da ALADI
 
No último dia 3 de outubro foi publicada a portaria SECEX nº 36, que adicionou ao art. 242-C da Portaria SECEX nº 23, de 14 de julho de 2011 a obrigatoriedade de utilização do Certificado de Origem Digital nas exportações para o Uruguai,…

ICMS: é justo pagar imposto sobre imposto?
03/10/2019 Leia mais >

Em março de 2017, o Supremo Tribunal Federal concluiu que não. Na decisão, referente ao RE nº 574.706/PR, o STF entendeu que os valores de ICMS teriam que ser excluídos da Base de Cálculo das Contribuições para o PIS e a COFINS….

EX-TARIFÁRIOS: fique atento às alterações recentes!
02/09/2019 Leia mais >

Na última semana foi publicada a Portaria ME n° 324, que regulamenta os arts. 13, 14 e 15 da Portaria ME nº 309/2019, estabelecendo critérios para análise técnica dos processos de concessão de Ex-tarifários para Bens de Capital (BK) e Bens de Informática e Telecomunicações (BIT)….

REINTEGRA: Becomex atinge 100% de aprovação nos pedidos
23/07/2019 Leia mais >

Reintegra é um programa de incentivo a exportação, com o objetivo de reaver parte do valor do custo tributário na cadeia produtiva. O valor do crédito do Reintegra pode ser devolvido em espécie, ou usado para compensar impostos administrados pela Receita Federal….