<span>Drawback</span> Embarcação

Drawback Embarcação é o incentivo à indústria naval brasileira. Proporciona a isenção de impostos na importação, de matéria prima, para produção de embarcações vendidas no mercado interno ou externo, tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas.

Com a modalidade isenção, é possível repor estoques sem o pagar imposto de importação dos itens utilizados nos últimos dois anos, proporcionando ganhos imediatos para o fabricante. A modalidade suspensão é ideal para uma gestão recorrente do benefício com planejamento mais efetivo do processo produtivo e de suprimentos.

Drawback Embarcação

Como funciona

Nossos serviços para Drawback Embarcação começam a partir do levantamento e análise de importações, compras de mercado interno e processos produtivos de exportações tanto diretas como indiretas.

Com esses dados identificamos os cenários de otimização fiscal, com simulações que permitem avaliar a operação e buscar novos modelos para obter ganhos e utilizar o benefício da melhor forma.

Realizamos todas as etapas da recuperação desse benefício, desde o planejamento dos atos concessórios, organização dos processos, controles operacionais, gestão de ajustes pela demanda real e comprovação até o encerramento do ato, com a baixa junto ao DECEX e documentações para fins de auditoria.

Nossa gestão periódica da execução avalia todas as etapas para garantir os resultados de forma segura e com compliance.

Nossa tecnologia é nosso diferencial. Investimos em software de última geração, com total integração aos melhores sistemas ERPs do mercado e com o Siscomex. Isso proporciona aos nossos clientes otimizar os ganhos com benefícios fiscais, além de reduzir os riscos.

Atenta às regras do Drawback, a Becomex analisou a da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, que incluiu o benefício para vendas às pessoas físicas também para as modalidades de Drawback Suspensão e Drawback Isenção. Os tipos de embarcações atendidas pelo benefício são: Ferry Boats, Catamarans, Pesqueiros, Rebocadores, Petroleiros, Equipamentos, Barcaças e passeio.

Drawback Embarcação

Resultados

O Drawback Embarcações permite a recuperação dos últimos dois anos de importações utilizadas na produção de embarcações, tanto destinadas ao mercado interno quanto ao externo e comercializadas para pessoas físicas e jurídicas.

O benefício proporciona ganhos imediatos, já que os insumos ficam isentos de impostos. Com isso, nossos clientes podem reduzir seus custos no produto final, o que vai ampliar a competitividade dos seus produtos nos mercados onde atuam.

Drawback: conheça as principais mudanças no Regime Especial
03/08/2020 Leia mais >

Nesta semana foi publicada a portaria N° 44, de 24 de julho de 2020, da Secretaria de Comércio Exterior, que substitui a atual Portaria Secex nº 23, de 14 de julho de 2011, sobre as normas de Drawback e entrando em vigor ainda em agosto….

Prorrogação Drawback: atos concessórios de suspensão foram adiados
04/05/2020 Leia mais >

Diante da pandemia, o governo tem alterado e prorrogado prazos tributários na intenção de manter a estabilidade das empresas e garantir fluxo de caixa. A medida provisória Prorrogação Drawback foi publicada no diário oficial da União permitindo a prorrogação em caráter excepcional por mais um ano dos atos concessórios de suspensão que tenham sido prorrogados por um ano pela autoridade fiscal (SUEXT) e tenham termo em 2020….

Novidades para Drawback: teremos ajustes?
02/03/2020 Leia mais >

Periodicamente, o Departamento de Comércio Exterior (DECEX) revisa e publica novas portarias atualizando os procedimentos administrativos relacionados ao regime aduaneiro especial de drawback. No fim de janeiro, foi a vez da portaria 12/2020 com novidades para Drawback em relação à consolidada Secex nr….

RECOF-SPED impediria que o tema fosse discussão no Superior Tribunal de Justiça
27/02/2019 Leia mais >

 
 
O Drawback Suspensão e o RECOF-SPED têm como objetivo a suspensão dos tributos do insumo produtivo importado a ser incorporado no produto acabado, a utilização combinada dos dois regimes, ou ainda a utilização somente do RECOF-SPED, não levaria o tema para a discussão no Superior Tribunal de Justiça (STJ)….

3 dicas para simplificar a gestão do Bloco K dentro da sua empresa
09/11/2018 Leia mais >

Por Anderson Rodrigo

Afinal, o que é o Bloco K? Na teoria, é uma obrigação acessória que compõe a informação do EFD – ICMS/IPI, parte integrante do SPED. Na prática, ele é a digitalização do Livro de Registro de Controle da Produção e do Estoque….

Calcular o Preço de Transferência uma vez ao ano é para amadores
26/09/2018 Leia mais >

Por Gustavo Valente

O controle fiscal dos Preços de Transferência existe para evitar a perda de receitas fiscais por meio das operações de comércio exterior. Toda a operação de uma empresa que tenha relação com coligadas fora do País,…