Dinheiro novo para a sua empresa

As oportunidades tributárias são a grande chance de sua empresa garantir dinheiro novo no caixa, seja economizando em impostos, processos ou recebendo benefícios fiscais. Nossa atuação tem o foco em transformar o setor tributário das empresas em “central de resultados” por meio da análise de dados com uma metodologia própria da Becomex, que permite alinhar os custos com a estratégia do negócio dos nossos clientes. Assim, a empresa pode aumentar a competitividade nos mercados onde atua, trazendo “dinheiro novo” com agilidade, rastreabilidade, compliance e segurança.

Recuperação de Impostos

 Otimize o Capital de Giro com segurança e sem risco de autuação

Nossa metodologia exclusiva proporciona uma análise mais detalhada que faz com que a Becomex seja referência na Recuperação de Impostos. Atuamos com excelência em projetos de revisão, retificação e pedido de restituição das empresas.

Otimização CEST

Além de evitar multas e exposição, conquiste mais controle e agilidade no processo.

O CEST – Código Especificador da Substituição Tributária tem por objetivo estabelecer uma forma de identificar as mercadorias e bens sujeitos ao regime de substituição tributária e de antecipação de recolhimento do ICMS, relativos às operações subsequentes. Antes dele, os produtos eram classificados com a NCM e uma descrição apenas.

Bloco K

Maximize a utilização dos benefícios fiscais e reduza custos

O Bloco K, é o registro obrigatório de informações à Receita Federal sobre os saldos de estoques, necessário para empresas com faturamento igual ou superior a R$ 78 milhões. O Governo quer avaliar, com detalhes, as diversas operações, atribuindo com mais propriedade os impostos diretos e indiretos, a partir de uma análise dos incentivos fiscais.

Gestão de NCM

Máxima redução de custos e maior compliance

A NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) funciona como um RG do produto. Trata-se de um código de oito dígitos que identifica a natureza das mercadorias e promove o desenvolvimento do comércio internacional, além de facilitar a coleta e a análise das estatísticas do comércio exterior. Como fazer a gestão correta dessa classificação?