<span>Bloco</span> K

O Bloco K o registro obrigatório de informações à Receita Federal sobre os saldos de estoques, necessário para empresas com faturamento igual ou superior a R$ 78 milhões.

O governo federal quer avaliar, com detalhes, as diversas operações, atribuindo com mais propriedade os impostos diretos e indiretos, a partir de uma análise dos incentivos fiscais. Benefícios fiscais como Drawback, Recof-Sped, Reintegra, Finame, CAT83 e FCI estão relacionados com este registro obrigatório. Para atender as exigências e eliminar riscos de multas e penalidades, o seu controle de estoque deve refletir a mesma visão do Fisco.

Bloco K

Como funciona

Nossa gestão começa com a organização dos dados. Aproveitamos da melhor forma os incentivos fiscais e as possíveis reduções de custos por meio de uma metodologia de três etapas:

  • CONSULTORIA – Realização de controles que impactam o atendimento do Bloco K por meio de Mapeamento e Diagnóstico, Gestão da Mudança, Exposição e Risco Fiscal.
  • GERAÇÃO – desenvolvemos um serviço de BPO para gerar o Bloco K e incorporá-lo ao SPED Fiscal para as empresas que ainda não geram o registro ou que não tenham seu sistema de produção integrado ao fiscal.
  • AUDITORIA – Validação do arquivo do SPED Fiscal com as informações necessárias, eliminando as inconsistências que possam expor a empresa. Nesse processo, nosso diferencial é recalcular os estoques e realizar o comparativo das informações declaradas com os dados do estoque fiscal.
Bloco K

Resultados

Nossa gestão do Bloco K maximiza a utilização dos benefícios fiscais e proporciona uma redução no custo dos produtos provenientes de ajustes contábeis realizados fora do período fiscal.

Mapeamento de processos e impactos
Mapeamento de processos e impactos
Auditoria de informações estoque
Auditoria de informações estoque
Análise de créditos
Análise de créditos
Maximização de benefícios fiscais
Maximização de benefícios fiscais
3 dicas para simplificar a gestão do Bloco K dentro da sua empresa
09/11/2018 Leia mais >

Por Anderson Rodrigo

Afinal, o que é o Bloco K? Na teoria, é uma obrigação acessória que compõe a informação do EFD – ICMS/IPI, parte integrante do SPED. Na prática, ele é a digitalização do Livro de Registro de Controle da Produção e do Estoque….

Checklist Bloco K do Sped: dados essenciais para entrega
10/12/2015 Leia mais >

Depois de abordamos no nosso blog o que ogoverno quer saber com o Bloco K e a importância da organização e validação de dados, vamos conferir as principais informações a serem preparadas pelas empresas para a entrega do Bloco K do Sped….

[INFOGRÁFICO] Organização e controle dos dados reduz riscos no bloco K sped fiscal
08/12/2015 Leia mais >

Já destacamos no post sobre Bloco K Sped diversos pontos de atenção desta nova obrigação fiscal, como por exemplo os produtos similares e substitutos e a duplicidade de part number na classificação fiscal. Esses pontos demonstram a importância da organização e do controle de dados para a entrega do Blobo K Sped fiscal….

Bloco K: o que o governo quer saber?
17/11/2015 Leia mais >

Antes de saber o que o governo busca com oBloco K, vamos entender o conceito dessa nova obrigação do SPED, lançada em 2015 e com um calendário de entregas já definido até 2018. O  Sistema Público de Escrituração Digital mostra a movimentação mensal da empresa ao governo….

Duas Perguntas Sobre Mais Uma Novidade Fiscal
06/04/2015 Leia mais >

No segundo semestre de 2014, o Conselho Nacional de Política Fazendária (CONSEFAZ) decidiu pela obrigatoriedade da entrega do “Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque” através do SPED Fiscal. Assim, um velho conhecido das empresas do Brasil, agora ganha um novo nome….