<span>EFD-</span>REINF

A EFD-REINF é uma exigência que permite à Receita um controle mensal sobre qualquer tipo de retenção de impostos que não tenha relação com o trabalho, como a contratação de serviços, por exemplo. A médio prazo, em conjunto com o e-Social, o EFD-REINF deverá substituir diversas outras obrigações entregues atualmente como como a DIRF, a GFIP, a RAIS e o CAGED.

As informações sobre serviços contratados são enviadas à Receita Federal até o dia 20 de cada mês e cruzadas com outras obrigações já declaradas. Esses dados geram um verdadeiro mapa de tudo que está sendo pago pela empresa.

EFD-REINF

Como funciona

Nossa ferramenta de gestão do EFD-Reinf realiza o levantamento e organização de todas as informações, além de controle seguro de notas fiscais e recolhimento de todos os impostos, por meio de sistemas exclusivos em um processo automatizado que evita incongruências de informações.

O diferencial do nosso método é justamente a conformidade e cruzamento das informações, por meio das análises das notas fiscais de prestação e contratação de serviços, retenções vinculadas a pagamentos diversos e ainda uma série de dados específicos como patrocínios, por exemplo.

Oferecemos três soluções diferentes para a gestão do EFD-REINF, de acordo com o perfil de cada cliente:

Consultoria – para revisão dos processos relacionados à contratação de serviços e retenção de tributos.

Geração – solução de software com interface para os principais ERPs do mercado e integrado aos sistemas da Receita Federal.

Gestão de Serviços e Retenções – conjunto de funcionalidades para elevar o nível de Governança sobre os serviços tomados pela empresa.

EFD-REINF

Resultados

Nossa metodologia proporciona oportunidades de ganho econômico-financeiro, já que as informações exigidas possibilitam às empresas uma revisão dos controles de retenção de impostos nos processos que envolvem todo relacionamento com prestadores de serviços.

Com nossa expertise, implantamos um modelo de trabalho com parcerias e soluções tecnológicas aliadas a uma gestão tributária que garante informações em compliance, sempre alinhadas e sem riscos.

A fórmula de sucesso exclusiva da Becomex para esse modelo de trabalho é priorizar o controle desde a recepção da nota de serviço, auditoria das retenções da nota do prestador, validação do pedido de compra até a automatização da escrituração da nota no recebimento, com avaliação e revisão de processo.

Por meio do nosso portal, a empresa tem acesso a visões gerenciais para análise das informações e rastreia todo o processo, o que facilita a prestação de contas no caso de fiscalizações.

Nosso processo também permite capacitar as equipes envolvidas, controlar e operacionalizar o EFD-Reinf, potencializando o desempenho tributário com redução dos riscos. Além disso, com a nossa solução para gestão de EFD-Reinf, as empresas não precisam aumentar o tamanho das equipes internas para cumprir mais essa obrigação. O suporte dos nossos especialistas permite a redução dos custos nessas atividades e liberação das equipes internas para tarefas mais estratégicas para o seu negócio.

Facilidade de implementação
Facilidade de implementação
Gestão de serviços
Gestão de serviços
Rastreabilidade e compliance
Rastreabilidade e compliance
Segurança das informações
Segurança das informações
Novas medidas para RECOF e RECOF-SPED: saiba mais sobre IN recente
18/06/2020 Leia mais >

Com os impactos econômicos causados pela Covid-19, o governo vem estabelecendo mudanças para reduzir os danos para as empresas. Chegou a vez das novas medidas para RECOF e RECOF-SPED.
A Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB Nº 1960, de 16 de junho de 2020  relacionada aos beneficiários do Regime Aduaneiro Especial de Entreposto Industrial sob Controle Informatizado (Recof) e do Regime Aduaneiro Especial de Entreposto Industrial sob Controle Informatizado do Sistema Público de Escrituração Digital (Recof-Sped)….

Reintegra no cenário de crise: uma possibilidade de ganhos!
10/06/2020 Leia mais >

Estamos em um momento delicado, vivendo uma pandemia que está mudando o mundo. Hoje, vamos falar sobre o Reintegra neste cenário.
As empresas estão se reinventando e se buscando formas de manter os colaboradores em segurança. Ao mesmo tempo, a saúde financeira das organizações é uma grande preocupação….

DRAWBACK: Siscomex permite vincular os atos concessórios às exportações
07/05/2020 Leia mais >

Foi confirmada na notícia Siscomex-Exportação n° 023/2020 a data de liberação dos ajustes no processo de protocolo dos atos concessórios intermediários de Drawback, que irá permitir vincular os atos concessórios às exportações (DU-E): dia 17 de maio de 2020.
Processo atual Siscomex:
No processo atual de protocolo de atos concessório de Drawback Isenção Intermediário no Siscomex é necessário vincular as notas fiscais de venda dos fornecedores intermediários nas DU-E’s das empresas exportadoras,…

Prorrogação Drawback: atos concessórios de suspensão foram adiados
04/05/2020 Leia mais >

Diante da pandemia, o governo tem alterado e prorrogado prazos tributários na intenção de manter a estabilidade das empresas e garantir fluxo de caixa. A medida provisória Prorrogação Drawback foi publicada no diário oficial da União permitindo a prorrogação em caráter excepcional por mais um ano dos atos concessórios de suspensão que tenham sido prorrogados por um ano pela autoridade fiscal (SUEXT) e tenham termo em 2020….

Taxa Siscomex: STF aponta que aumento é inconstitucional
22/04/2020 Leia mais >

O Supremo Tribunal Federal confirmou, na última semana, em repercussão geral, a inconstitucionalidade da majoração da Taxa Siscomex. A discussão em si não é nova, mas esse julgamento traz uma atualização importante a favor dos importadores, especialmente no aspecto da segurança jurídica dos pedidos de restituição ou compensação….

Como lidar com o Siscoserv no cenário de crise?
14/04/2020 Leia mais >

Algumas obrigações tiveram os prazos de entrega postergados, mas não é o caso do Siscoserv até o momento. Esta é uma obrigação que tem como base o início da contratação/prestação do serviço e que possivelmente ocorreu antes da pandemia.
Diante desta situação atípica,…