<span>EFD-</span>REINF

A EFD-REINF é uma exigência que permite à Receita um controle mensal sobre qualquer tipo de retenção de impostos que não tenha relação com o trabalho, como a contratação de serviços, por exemplo. A médio prazo, em conjunto com o e-Social, o EFD-REINF deverá substituir diversas outras obrigações entregues atualmente como como a DIRF, a GFIP, a RAIS e o CAGED.

As informações sobre serviços contratados são enviadas à Receita Federal até o dia 20 de cada mês e cruzadas com outras obrigações já declaradas. Esses dados geram um verdadeiro mapa de tudo que está sendo pago pela empresa.

EFD-REINF

Como funciona

Nossa ferramenta de gestão do EFD-Reinf realiza o levantamento e organização de todas as informações, além de controle seguro de notas fiscais e recolhimento de todos os impostos, por meio de sistemas exclusivos em um processo automatizado que evita incongruências de informações.

O diferencial do nosso método é justamente a conformidade e cruzamento das informações, por meio das análises das notas fiscais de prestação e contratação de serviços, retenções vinculadas a pagamentos diversos e ainda uma série de dados específicos como patrocínios, por exemplo.

Oferecemos três soluções diferentes para a gestão do EFD-REINF, de acordo com o perfil de cada cliente:

Consultoria – para revisão dos processos relacionados à contratação de serviços e retenção de tributos.

Geração – solução de software com interface para os principais ERPs do mercado e integrado aos sistemas da Receita Federal.

Gestão de Serviços e Retenções – conjunto de funcionalidades para elevar o nível de Governança sobre os serviços tomados pela empresa.

EFD-REINF

Resultados

Nossa metodologia proporciona oportunidades de ganho econômico-financeiro, já que as informações exigidas possibilitam às empresas uma revisão dos controles de retenção de impostos nos processos que envolvem todo relacionamento com prestadores de serviços.

Com nossa expertise, implantamos um modelo de trabalho com parcerias e soluções tecnológicas aliadas a uma gestão tributária que garante informações em compliance, sempre alinhadas e sem riscos.

A fórmula de sucesso exclusiva da Becomex para esse modelo de trabalho é priorizar o controle desde a recepção da nota de serviço, auditoria das retenções da nota do prestador, validação do pedido de compra até a automatização da escrituração da nota no recebimento, com avaliação e revisão de processo.

Por meio do nosso portal, a empresa tem acesso a visões gerenciais para análise das informações e rastreia todo o processo, o que facilita a prestação de contas no caso de fiscalizações.

Nosso processo também permite capacitar as equipes envolvidas, controlar e operacionalizar o EFD-Reinf, potencializando o desempenho tributário com redução dos riscos. Além disso, com a nossa solução para gestão de EFD-Reinf, as empresas não precisam aumentar o tamanho das equipes internas para cumprir mais essa obrigação. O suporte dos nossos especialistas permite a redução dos custos nessas atividades e liberação das equipes internas para tarefas mais estratégicas para o seu negócio.

Facilidade de implementação
Facilidade de implementação
Gestão de serviços
Gestão de serviços
Rastreabilidade e compliance
Rastreabilidade e compliance
Segurança das informações
Segurança das informações
Dispêndio de 2% do Regime de Autopeças Não Produzidas deverá ser efetuado até o final do mês março
22/03/2019 Leia mais >

 
 
Empresas beneficiárias do regime ROTA 2030 já possuem diretrizes de como agir com o dispêndio de 2% para pesquisa e desenvolvimento, conforme descrito no decreto Nº 9.557/2018.
A definição foi divulgada pelo Governo Federal no último dia 20/03.
Com isso,…

Alternativas para o saving anual: descubra agora como antecipar os resultados do ano na área tributária
Leia mais >

 
 
Sua matriz global lhe pediu uma economia na casa dos oito dígitos e você não sabe o que fazer para conseguir? Não se preocupe!
O saving é uma prática comum, onde as empresas buscam economia em diversos setores, incluindo áreas tributárias e de comércio exterior….

Confira 7 dicas para entregar sua ECD sem erros
19/03/2019 Leia mais >

O prazo para as empresas realizarem a entrega da ECD (Escrituração Contábil Digital) encerra em 31 de maio. Todos os anos, as empresas enfrentam muitas dificuldades por causa da complexidade exigida por essa obrigação acessória. Mesmo com a criação do Serviço Público de Escrituração Digital Contábil (SPED Contábil),…

13 dicas de filmes (e séries) indicados pelo time BECOMEX para assistir neste carnaval
01/03/2019 Leia mais >

 
O carnaval 2019 chegou e, se você é da turma do “bloco do sofá”, que gosta de carnaval porque é sinônimo de família e descanso, preparamos um post especial para você!
Esqueça os jobs, os e-mails e desligue-se um pouco da jornada corporativa para curtir o carnaval de uma forma diferente: fazendo uma maratona de filmes e séries….

RECOF-SPED impediria que o tema fosse discussão no Superior Tribunal de Justiça
27/02/2019 Leia mais >

 
 
O Drawback Suspensão e o RECOF-SPED têm como objetivo a suspensão dos tributos do insumo produtivo importado a ser incorporado no produto acabado, a utilização combinada dos dois regimes, ou ainda a utilização somente do RECOF-SPED, não levaria o tema para a discussão no Superior Tribunal de Justiça (STJ)….

Bloqueio do Portal Web EFD-REINF
26/02/2019 Leia mais >

 
Foi implementado no dia 22/02/2019, pela RFB, o bloqueio do Portal Web EFD-REINf.
O bloqueio se aplica às empresas que executam suas entregas via software, mantendo sincronia entre as informações no Portal de envio e o servidor da RFB.
O bloqueio é facultativo para os contribuintes,…