IRPJ

Gestão de IRPJ em Excel aumenta o risco do cruzamento falho de informações entre planilhas, que podem ocasionar penalidades fiscais. Garantir uma gestão fiscal segura é estratégico para a saúde da empresa!

O objetivo da Receita Federal é obter informações das corporações, evitando correções. Assim, as entregas tornam-se mais corretas desde o início e fica possível detectar a inconsistência da ECD na entrega da ECF.

IRPJ

Como funciona

Nossa proposta de trabalho vem resolver esses dilemas. Desenvolvemos soluções de trabalho por Gestão Integrada do seu IRPJ, com sistemas e metodologia garantem maior segurança possível. Isso tudo com Planejamento e Gestão Tributária, seguindo as regras de compliance e total atendimento ao Fisco e a todas as suas obrigações.

O sistema Becomex possui características técnicas relevantes que são um dos nossos grandes diferenciais: é multi-empresa e multi-idioma, funciona de forma integrada aos maiores ERPs de mercado, possui gerador de relatórios integrado, total segurança por perfil de acesso e tecnologia full-web.

O diferencial mais importante é nosso método de Planejamento Tributário. Não oferecemos apenas o sistema, mas assumimos o desenvolvimento e manutenção do software, além de implantar todo o projeto proposto com agilidade e sinergia entre equipes e sistemas.

Garantimos auditoria imparcial com fechamento mensal. Nossa solução propõe uma remessa de dados ao Fisco, com informações congruentes, que evitam o risco de fiscalização e multas.

Nossa metodologia, que é referência no mercado, possibilita a reapuração dos dados a partir dos arquivos do SPED Contábil, por interfaces de importação dos arquivos de Escrituração Contábil Digital. Assim podemos reapurar períodos passados com as mesmas informações fornecidas à Receita.

Esse processo é uma prevenção que vai detectar possíveis divergências, para que sejam solucionadas antes de enviar às auditorias fiscais. Para isso, priorizamos o controle de todo o processo, desde a recepção da nota de serviço, auditoria das retenções da nota do prestador, validação do pedido de compra até a automatização da escrituração da nota no recebimento, com análise e revisão.

IRPJ

Resultados

Nossa Gestão do IRPJ é muito mais que uma proposta de trabalho. Envolvemos e treinamos nossas equipes em tecnologias que acompanham nossa metodologia e garantem os melhores resultados.

Como consequência, nossos clientes, além da economia nos gastos com tributos, têm a possibilidade de revisão dos seus processos que envolvem todo relacionamento com prestadores de serviços e tornam-se ainda mais estratégicos para os negócios.

Nosso modelo de trabalho, desenvolvido com conhecimento técnico, permite parcerias e soluções tecnológicas aliadas a uma gestão tributária sempre alinhada e sem riscos.

bematech

O time Becomex, foi essencial no desenvolvimento e adequações sistêmicas necessárias à entrega da ECF na Bematech. Desde a geração dos arquivos de carga dos registros da ECF, até mesmo na correta inserção e validação das informações dentro do PVA da ECF. Em resumo, foram muito importantes para termos aderência no processo de entrega da obrigação, e com a garantia de que fomos assertivos no preenchimento dos registros em geral.” André Gomes Bematech S/A

britania

Com o IRPJ Manager da Becomex conseguimos melhorar a performance em nossa rotina mensal, evitamos retrabalhos e melhoramos a confiabilidade em nossa apuração de IRPJ e CSLL, além de gerar uma base mais consistente, dinâmica e prática para geração da ECF.” Ricardo Pereira Britânia Eletrodomésticos

marfrig

Antes da implementação do IRPJ Manager, a apuração da Marfrig era controlada pelo Excel, o que pode gerar insegurança da informação, além de pouca sinergia entre o departamento contábil e o fiscal. Após a implementação do IRPJ Manager nós conquistamos uma gestão sistematizada da apuração do IR e da CS. Eu tenho segurança na informação. Tivemos entrega de 100% da ECF

votorantim

Na Votarantim somos responsáveis por entregar ECF de 32 CNPJs com valores significativos. A Becomex atende às diversas particularidades do nosso negócio e agora não dedicamos mais nosso tempo À elaborar planilhas, mas sim fazer análise da declaração do IR, oque está na ECF e ter conciestência nas informações.

Planejamento Tributário
Planejamento Tributário
Gestão integrada de impostos diretos
Gestão integrada de impostos diretos
Consultores experientes
Consultores experientes
Agilidade e compliance
Agilidade e compliance
Relatórios gerenciais
Relatórios gerenciais
Origem de dados segura;
Origem de dados segura;
Novas medidas para RECOF e RECOF-SPED: saiba mais sobre IN recente
18/06/2020 Leia mais >

Com os impactos econômicos causados pela Covid-19, o governo vem estabelecendo mudanças para reduzir os danos para as empresas. Chegou a vez das novas medidas para RECOF e RECOF-SPED.
A Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB Nº 1960, de 16 de junho de 2020  relacionada aos beneficiários do Regime Aduaneiro Especial de Entreposto Industrial sob Controle Informatizado (Recof) e do Regime Aduaneiro Especial de Entreposto Industrial sob Controle Informatizado do Sistema Público de Escrituração Digital (Recof-Sped)….

Reintegra no cenário de crise: uma possibilidade de ganhos!
10/06/2020 Leia mais >

Estamos em um momento delicado, vivendo uma pandemia que está mudando o mundo. Hoje, vamos falar sobre o Reintegra neste cenário.
As empresas estão se reinventando e se buscando formas de manter os colaboradores em segurança. Ao mesmo tempo, a saúde financeira das organizações é uma grande preocupação….

DRAWBACK: Siscomex permite vincular os atos concessórios às exportações
07/05/2020 Leia mais >

Foi confirmada na notícia Siscomex-Exportação n° 023/2020 a data de liberação dos ajustes no processo de protocolo dos atos concessórios intermediários de Drawback, que irá permitir vincular os atos concessórios às exportações (DU-E): dia 17 de maio de 2020.
Processo atual Siscomex:
No processo atual de protocolo de atos concessório de Drawback Isenção Intermediário no Siscomex é necessário vincular as notas fiscais de venda dos fornecedores intermediários nas DU-E’s das empresas exportadoras,…

Prorrogação Drawback: atos concessórios de suspensão foram adiados
04/05/2020 Leia mais >

Diante da pandemia, o governo tem alterado e prorrogado prazos tributários na intenção de manter a estabilidade das empresas e garantir fluxo de caixa. A medida provisória Prorrogação Drawback foi publicada no diário oficial da União permitindo a prorrogação em caráter excepcional por mais um ano dos atos concessórios de suspensão que tenham sido prorrogados por um ano pela autoridade fiscal (SUEXT) e tenham termo em 2020….

Taxa Siscomex: STF aponta que aumento é inconstitucional
22/04/2020 Leia mais >

O Supremo Tribunal Federal confirmou, na última semana, em repercussão geral, a inconstitucionalidade da majoração da Taxa Siscomex. A discussão em si não é nova, mas esse julgamento traz uma atualização importante a favor dos importadores, especialmente no aspecto da segurança jurídica dos pedidos de restituição ou compensação….

Como lidar com o Siscoserv no cenário de crise?
14/04/2020 Leia mais >

Algumas obrigações tiveram os prazos de entrega postergados, mas não é o caso do Siscoserv até o momento. Esta é uma obrigação que tem como base o início da contratação/prestação do serviço e que possivelmente ocorreu antes da pandemia.
Diante desta situação atípica,…