IRPJ

Gestão de IRPJ em Excel aumenta o risco do cruzamento falho de informações entre planilhas, que podem ocasionar penalidades fiscais. Garantir uma gestão fiscal segura é estratégico para a saúde da empresa!

O objetivo da Receita Federal é obter informações das corporações, evitando correções. Assim, as entregas tornam-se mais corretas desde o início e fica possível detectar a inconsistência da ECD na entrega da ECF.

IRPJ

Como funciona

Nossa proposta de trabalho vem resolver esses dilemas. Desenvolvemos soluções de trabalho por Gestão Integrada do seu IRPJ, com sistemas e metodologia garantem maior segurança possível. Isso tudo com Planejamento e Gestão Tributária, seguindo as regras de compliance e total atendimento ao Fisco e a todas as suas obrigações.

O sistema Becomex possui características técnicas relevantes que são um dos nossos grandes diferenciais: é multi-empresa e multi-idioma, funciona de forma integrada aos maiores ERPs de mercado, possui gerador de relatórios integrado, total segurança por perfil de acesso e tecnologia full-web.

O diferencial mais importante é nosso método de Planejamento Tributário. Não oferecemos apenas o sistema, mas assumimos o desenvolvimento e manutenção do software, além de implantar todo o projeto proposto com agilidade e sinergia entre equipes e sistemas.

Garantimos auditoria imparcial com fechamento mensal. Nossa solução propõe uma remessa de dados ao Fisco, com informações congruentes, que evitam o risco de fiscalização e multas.

Nossa metodologia, que é referência no mercado, possibilita a reapuração dos dados a partir dos arquivos do SPED Contábil, por interfaces de importação dos arquivos de Escrituração Contábil Digital. Assim podemos reapurar períodos passados com as mesmas informações fornecidas à Receita.

Esse processo é uma prevenção que vai detectar possíveis divergências, para que sejam solucionadas antes de enviar às auditorias fiscais. Para isso, priorizamos o controle de todo o processo, desde a recepção da nota de serviço, auditoria das retenções da nota do prestador, validação do pedido de compra até a automatização da escrituração da nota no recebimento, com análise e revisão.

IRPJ

Resultados

Nossa Gestão do IRPJ é muito mais que uma proposta de trabalho. Envolvemos e treinamos nossas equipes em tecnologias que acompanham nossa metodologia e garantem os melhores resultados.

Como consequência, nossos clientes, além da economia nos gastos com tributos, têm a possibilidade de revisão dos seus processos que envolvem todo relacionamento com prestadores de serviços e tornam-se ainda mais estratégicos para os negócios.

Nosso modelo de trabalho, desenvolvido com conhecimento técnico, permite parcerias e soluções tecnológicas aliadas a uma gestão tributária sempre alinhada e sem riscos.

bematech

O time Becomex, foi essencial no desenvolvimento e adequações sistêmicas necessárias à entrega da ECF na Bematech. Desde a geração dos arquivos de carga dos registros da ECF, até mesmo na correta inserção e validação das informações dentro do PVA da ECF. Em resumo, foram muito importantes para termos aderência no processo de entrega da obrigação, e com a garantia de que fomos assertivos no preenchimento dos registros em geral.” André Gomes Bematech S/A

britania

Com o IRPJ Manager da Becomex conseguimos melhorar a performance em nossa rotina mensal, evitamos retrabalhos e melhoramos a confiabilidade em nossa apuração de IRPJ e CSLL, além de gerar uma base mais consistente, dinâmica e prática para geração da ECF.” Ricardo Pereira Britânia Eletrodomésticos

marfrig

Antes da implementação do IRPJ Manager, a apuração da Marfrig era controlada pelo Excel, o que pode gerar insegurança da informação, além de pouca sinergia entre o departamento contábil e o fiscal. Após a implementação do IRPJ Manager nós conquistamos uma gestão sistematizada da apuração do IR e da CS. Eu tenho segurança na informação. Tivemos entrega de 100% da ECF

votorantim

Na Votarantim somos responsáveis por entregar ECF de 32 CNPJs com valores significativos. A Becomex atende às diversas particularidades do nosso negócio e agora não dedicamos mais nosso tempo À elaborar planilhas, mas sim fazer análise da declaração do IR, oque está na ECF e ter conciestência nas informações.

Planejamento Tributário
Planejamento Tributário
Gestão integrada de impostos diretos
Gestão integrada de impostos diretos
Consultores experientes
Consultores experientes
Agilidade e compliance
Agilidade e compliance
Relatórios gerenciais
Relatórios gerenciais
Origem de dados segura;
Origem de dados segura;
ENTREGA DA ECF: QUATRO DICAS ESSENCIAIS
21/01/2020 Leia mais >

A entrega da ECF (Escritura Contábil Fiscal) e ECD (Escritura Contábil Digital) é obrigatória, mas não é uma tarefa fácil.  Ano após ano, a Receita Federal Brasileira tem ficado mais rigorosa, trazendo validações que buscam a transparência nas informações.
Recentemente, foram feitas importantes alterações na ECF….

PREÇOS DE TRANSFERÊNCIA BRASIL/OCDE: PRÓXIMOS PASSOS
10/01/2020 Leia mais >

Desde 2010, quando se tornou membro do Fórum Global sobre Transparência e Intercâmbio de Informações para fins Tributários, o Brasil vem se envolvendo no trabalho tributário da OCDE. Desta forma, foi necessário começar a considerar o grau de alinhamento entre a política de Preços de Transferência do Brasil,…

EX-TARIFÁRIOS: CONFIRA TRÊS IMPORTANTES ALTERAÇÕES
06/01/2020 Leia mais >

Ao apagar das luzes de 2019, foi publicada a Resolução CAMEX nº23/2019 com mudanças para o Regime de Autopeças Não Produzidas (Ex-tarifários automotivos). As alterações entraram em vigor em 02 de janeiro, e é importante ficar atento ao que aponta a Resolução….

Redução de alíquota: registre no Siscoserv para utilizar benefício
18/11/2019 Leia mais >

Com o decreto 6761/09, o governo passou a incentivar o comércio exterior possibilitando, como benefício fiscal, a redução de alíquota a zero do Imposto de Renda referente à promoção de bens, serviços e do Brasil no exterior.
O mecanismo de apoio que garante a redução da alíquota está disponível para serviços como: frete internacional,…

Conheça 3 importantes alterações no PIS e na COFINS com a IN 1911/2019
22/10/2019 Leia mais >

No dia 15 de outubro foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a Instrução Normativa (IN) nº 1.911/2019 (IN 1.911/19), com vigência imediata e produzindo efeitos a partir da sua publicação, regulamentando a cobrança, fiscalização, a arrecadação, tratamentos tributários diferenciados e administração do PIS,…

Nova obrigatoriedade no uso do Certificado de Origem Digital
10/10/2019 Leia mais >

Brasil avança no cronograma de integração digital da ALADI
 
No último dia 3 de outubro foi publicada a portaria SECEX nº 36, que adicionou ao art. 242-C da Portaria SECEX nº 23, de 14 de julho de 2011 a obrigatoriedade de utilização do Certificado de Origem Digital nas exportações para o Uruguai,…