Esta história começa em 2007 com um grupo movido pela vontade de inovar.
Eles eram profissionais que acumulavam vivências empresariais nos segmentos industriais e tecnológicos e conheciam estratégias de negócio na área tributária. Juntos, identificaram um desafio e uma oportunidade no mercado: as empresas de consultoria ofereciam apenas os serviços tributários, sem o apoio tecnológico.
A partir desta percepção surgiu a Becomex: uma consultoria especializada em Regimes Especiais, com conhecimento em tecnologia. No início, eram apenas dois pequenos escritórios, um em Joinville e um em São Paulo. Em 2010, foi fundada uma outra empresa importante nesta história: a Quirius, com foco nas áreas tributária e, também, base tecnológica.
Neste ano, os especialistas da Becomex começaram a desenvolver projetos em regimes especiais que aumentariam as possibilidades de redução de custos para diversos segmentos, com foco em grandes exportadores. Então, foi necessária uma longa articulação com o governo para que os procedimentos e sistemas fossem simplificados. Foi só em 2015 que o projeto inovador em regimes especiais da Becomex, com benefícios para toda a cadeia de fornecimento e destaque inicial para o segmento automotivo, pôde ser colocado em prática e aproveitado por todo o mercado.
Neste período, com o aumento de empresas multinacionais no Brasil, a Becomex também alcançou destaque ao desenvolver um sistema de Preços de Transferência diferenciado, contando com tecnologia exclusiva. O objetivo foi levar ao mercado um novo conceito de gestão e planejamento de operações intercompany, com uma visão além do compliance.
Enquanto isso, a Quirius ocupava um espaço no mercado ao criar soluções que acompanhavam a necessidade de digitalização dos processos fiscais das empresas, acelerando a preparação das informações cedidas ao governo.
Em 2018, as duas empresas que já eram fortes no mercado perceberam que se complementavam: Becomex e Quirius se fundiram, e tornaram-se apenas Becomex. A partir deste momento, reforçamos o nosso diferencial: uma empresa de tecnologia e conhecimento de negócios, que utiliza inovação para lidar com os desafios tributários.
No mesmo ano, outro grande passo: foi criada a Becomex LAB. A LAB foi idealizada para concentrar em uma estrutura organizacional ágil toda criação e inovação tecnológica da Becomex, além de manter, evoluir e desenvolver novas soluções. A empresa trabalha para tornar as linhas mais produtivas e rentáveis: une o grande conhecimento de negócio da Becomex com as melhores práticas de desenvolvimento, tornando real o uso da tecnologia no negócio.
Desde então, são oito filiais espalhadas por diversas regiões brasileiras. A empresa que, em 2007 tinha a atuação focada em consultoria de comércio exterior e Regimes Especiais, hoje atua em diversas linhas e atende mais de mil clientes, entre eles os principais importadores e exportadores do país e 85% das montadoras presentes no Brasil.
Hoje, são 450 colaboradores.
Somos uma empresa totalmente nacional, movida por capital próprio, e com tecnologia exclusiva. Acima de todos os nossos diferenciais, acreditamos que o que temos de mais importante são as pessoas que formam nossos times. Contamos com profissionais especializados nas mais diferentes áreas, com voz ativa e capacidade de atuar de forma inovadora. Estes colaboradores carregam uma importante e inspiradora missão: contribuir com o aumento da competitividade brasileira, gerando maior empregabilidade no país e melhorando a qualidade de vida das pessoas.
Carregamos uma história tipicamente brasileira: construída com orgulho e marcada pela vontade de atuarmos por um país melhor.
Atuamos como uma empresa de tecnologia e conhecimento de negócios, que utiliza inovação para lidar com os desafios tributários. Somos especialistas nas áreas fiscal, tributária e aduaneira, com atuação ampla em toda a cadeia produtiva.
Por meio do nosso trabalho, contribuímos para o aumento da competitividade das empresas, possibilitando a redução dos custos tributários e mantendo o compliance.
Em 14 anos de história, trabalhamos com mais de mil grupos econômicos, entre eles as maiores empresas do país. Nossos pilares são: o conhecimento multidisciplinar de nossos mais de 450 colaboradores, e tecnologia avançada, desenvolvida nas nossas fábricas de software.
Buscamos aumentar a competitividade das empresas e da cadeia produtiva aliando tecnologia proprietária, com as melhores práticas de gestão aduaneira, tributária e compliance, sempre respeitando o ser humano, com pensamento estratégico e comportamento ético e seguro. Temos o compromisso de proporcionar um cenário de maior empregabilidade no país, melhorando a qualidade de vida das pessoas.
Reduzindo os custos tributários;
Proporcionando maior aproveitamento dos benefícios fiscais;
Monetizando créditos tributários e incrementando fluxo de caixa;
Tornando as áreas fiscais mais estratégicas;
Garantindo consistência e segurança de informações;
Mitigando a exposição fiscal.
This history begins in 2007 with a group driven by the desire to innovate.
They were professionals who accumulated business experiences in the manufacturing and technological segments and knew business strategies in the tax area. Together, they identified a challenge and an opportunity in the market: consulting firms offered only tax services, without technological support.
From this perception emerged Becomex: a consulting firm specialized in Special Tax and Customs Regimes, with technology knowledge. At first, there were only two small offices, one in Joinville and one in São Paulo. In 2010, another important company in this history was founded: Quirius, focused on tax areas as well as technology.
That year, Becomex specialists began to develop projects for special tax and customs regimes that would increase the possibilities of cost reduction for multiple segments, with a focus on large exporters. That required a long articulation with the government to simplify the procedures and systems. It was only in 2015 that the innovative Becomex project on special tax and customs regimes, with benefits for the entire supply chain, especially for the automotive segment, could be put into practice and used by the entire market.
During this period, with the increase of multinational companies in Brazil, Becomex also stood out by developing a distinguished Transfer Pricing system, with exclusive technology. The objective was to deliver to the market a new concept of management and planning for intercompany operations, with a vision beyond compliance.
Meanwhile, Quirius established its market share by creating solutions that kept pace with the need to digitize business tax processes, speeding up the preparation of information provided to the government.
In 2018, the two companies that were already strong players in the market realized that they complemented each other: Becomex and Quirius merged and became just Becomex. From that moment on, we reinforced our competitive advantage: a technology and business knowledge company that uses innovation to address tax challenges.
In the same year, another big step: Becomex LAB was created. The LAB was designed to concentrate on Becomex’s technological creation and innovation in an agile organizational structure, in addition to maintaining, evolving, and developing new solutions. The company works to make the lines more productive and profitable: it combines Becomex’s significant business knowledge with the best development practices, making the use of technology in business a reality.
Since then, we opened eight branches spread over several Brazilian regions. The company that, in 2007, had its performance focused on foreign trade consultancy and Special Tax and Customs Regimes, today operates in several lines and serves more than 1,000 customers, among them the main importers and exporters in the country and 85% of the car manufacturers established in Brazil.
Today, we have 450 employees.
We are a 100% Brazilian company, driven by our own capital, and with exclusive technology. Above all our competitive advantages, we believe that nothing is more important than the people who are part of our teams. We have specialized professionals in multiple areas, with an active voice and the ability to work focused on innovation. These employees carry out an important and inspiring mission: contribute to increasing Brazilian competitiveness, generating greater employability in the country, and improving people’s quality of life.
Our history is typically Brazilian: built with pride and marked by the desire to work for a better country.
We operate as a technology and business knowledge company that uses innovation to address tax challenges. We are experts in the fiscal, tax and customs areas, with extensive operations throughout the production chain.
Through our work, we contribute to increasing corporate competitiveness, enabling the reduction of tax costs, and maintaining compliance.
In the 14 years of our history, we have worked with more than 1,000 economic groups, among them the largest companies in Brazil. Our pillars are the multidisciplinary knowledge of our more than 450 employees, and advanced technology, developed in our software factories.
We seek to make companies and the production chain more competitive by combining proprietary technology, with the best compliance, customs, and tax management practices, always respecting human beings, with strategic thinking as well as ethical and secure behavior. We are committed to providing an outlook of greater employability in the country, improving people’s quality of life.
Reducing tax costs;
Enabling greater use of tax benefits;
Monetizing tax credits and increasing cash flow;
Making tax areas more strategic;
Ensuring information consistency and security;
Mitigating fiscal exposure.
Campinas (+55 19) 3739-9610
· Transfer Pricing
· IRPJ
· ECD/ECF
· Vision SISCOMEX
· Vision SISCOSERV
· REINF
Joinville – (+55 47) 3033-9310
· Tax Suite