O carnaval 2019 chegou e, se você é da turma do “bloco do sofá”, que gosta de carnaval porque é sinônimo de família e descanso, preparamos um post especial para você!
Esqueça os jobs, os e-mails e desligue-se um pouco da jornada corporativa para curtir o carnaval de uma forma diferente: fazendo uma maratona de filmes e séries.
Convidamos alguns colaboradores do time BECOMEX para nos indicarem filmes e séries para quem pretende passar o carnaval relaxando e “pulando” da cama para o sofá nos próximos dias.
Então, prepare a pipoca e confira 13 dicas de filmes e séries para você assistir neste feriadão!
1 – Scandal, por Daniela Marson, Consultora de Drawback
A série se passa em Washington, D.C e é estrelada por Kerry Washington, que interpreta Olivia Pope, uma ex-funcionária da Casa Branca responsável pela criação da Olivia Pope & Associates, uma empresa de gerenciamento de crises. A personagem é inspirada na ex-assessora de imprensa do governo de George H. W. Bush, Judy Smith. Smith, além de escrever o blog What Would Judy Do? para cada episódio de Scandal, também é co-produtora executiva e consultora técnica para o show.
2 – Peaky Blinders, por Arthur Grillo, Gerente de Projetos
Série de televisão britânica produzida pela BBC, criada e dirigida por Steven Knight (que já trabalhou em Senhores do Crime e Coisas Belas e Sujas) e já foi comparada pela crítica com a Boardwalk Empire da HBO. Peaky Blinders traz a história real da família Shelby, formada por criminosos que praticavam assaltos, contrabando e apostas ilegais. No ano de 1919, Thomas Shelby – líder da família e da gangue Peaky Blinders – volta da primeira guerra com o objetivo de estabelecer domínio da cidade de Birmingham interior da Inglaterra.
3 – 22 Milhas, por Paulo Paiva, Vice-Presidente
Depois de ser auxiliado por uma unidade de comando tático ultrassecreta, um agente da CIA (Mark Wahlberg) tem que transportar um informante da Indonésia do centro da cidade para o refúgio em um aeroporto a 22 milhas de distância.
4 – Game of Thrones, por Rogério Borili, Vice-Presidente de Vendas e Operações
Game of Thrones é um seriado da HBO criado como a adaptação dos livros escritos por George R. R. Martin, reunidos na série As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire), composta por sete volumes, cinco dos quais já publicados. Desde que estreou em 2011 na televisão, tornou-se a maior série da HBO, conquistando fãs em todo o mundo, fascinados por suas histórias de intrigas, luta pelo poder, pelo amor, pela honra e pela fortuna, anseios que permeiam a vida os habitantes dos ficcionais Sete Reinos de Westeros, em um tempo inspirado na Idade Média e permeado de elementos sobrenaturais.
5 – Noite Sem Fim, por Vinicius Pacheco, Diretor de Operações
Aos 55 anos, o matador profissional Jimmy Conlon já viveu dias melhores. Amigo de longa data do chefão da máfia Shawn Maguire, ele é assombrado, não apenas pelos pecados cometidos no passado, mas também por um persistente detetive de polícia que há 30 anos o persegue. Ultimamente, parece que o único consolo de Jimmy está no fundo de um copo de uísque. Mas quando seu filho, Mike, torna-se alvo de bandidos, ele tem que optar entre seus companheiros criminosos, e sua verdadeira família, que ele abandonou há muito tempo. Com Mike em fuga, a única forma de Jimmy se redimir de seus erros é evitar que seu filho tenha um destino trágico.
6 – Lucifer, por Fabiane Gatti, Consultora Tributária
Cansado da sua vida eterna comandando o inferno, o sete peles resolve pedir demissão, entregando o cargo para outro responsável e aproveitar a “vida” que ele nunca teve. Elegante e galanteador, ele vai para Los Angeles tentar tirar o máximo de todos os pecados capitais. Empreendedor, ele abre um chique estabelecimento, onde uma jovem é assassinada em frente à sua boate. O crime, é claro, chama atenção da polícia. Poderá a própria encarnação do Diabo se alinhar com o Todo Poderoso e descobrir dentro de si uma humanidade que ele próprio desconhecia? Ou a sua natureza voltará a falar mais alto?
7 – Bates Motel, por Suelen Almeida, Analista de Recursos Humanos
Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vai empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.
8 – How to Get Away with Murder, por João Mourão, Gestor de Serviços
How to Get Away with Murder é um eletrizante thriller de suspense, da produtora Shonda Rhimes (de Grey’s Anatomy e Scandal), sobre um grupo de ambiciosos estudantes de Direito e sua brilhante e misteriosa professora de defesa criminal, que se vê envolvida em uma trama de assassinato que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas.
9 – O Sucessor, por Fabio Feitoza, Gerente de Contas
O enredo que mistura o crime organizado com casos de família traz a possibilidade de prender o público na ponta da cadeira, pois ao mesmo tempo em que desenvolve todas as conexões familiares na sucessão de uma poderosa organização, também mostra como o crime se desenvolve sob uma fachada de legalidade, com a conivência dos poderosos.
10 – UP, por Nilze Barbosa, Consultora de Drawback

11 – Black Mirror, por Robson Stolle, Consultor Fiscal
Black Mirror retrata a inquietação coletiva em relação ao mundo moderno. Com muito suspense e genialidade, cada história explora temas relacionados à paranoia tecnológica contemporânea. A tecnologia transformou todos os aspectos de nossa vida: em todas as casas, em todos os escritórios e nas mãos de todas as pessoas há uma tela de plasma, um monitor, um smartphone – um espelho negro refletindo a nossa existência no século 21.
12 – Perdidos no Espaço, por Victor Ventura, Coordenador de Marketing
A série é estrelada por Toby Stephens como John Robinson; e Molly Parker como Maureen Robinson, os líderes e pais que estão lutando para consertar sua estranha relação enquanto tentam manter a família a salvo. Interpretando seus filhos, Taylor Russel é a geniosa e confiante Judy; Mina Sundwall é a inteligente e exemplar filha do meio Penny; e Max Jenkins é o curioso e sensível Will Robinson, o mais novo e vulnerável do clã, que forma um laço improvável e inexplicável com um ser alienígena robótico.
13 – House of Cards, por Thiago Iaksch, Gerente de Vendas

Achou que ficou faltando algum nessa lista?
Bom carnaval a todos e deliciem-se com os filmes!






3 – 22 Milhas, por Paulo Paiva, Vice-Presidente
4 – Game of Thrones, por Rogério Borili, Vice-Presidente de Vendas e Operações
5 – Noite Sem Fim, por Vinicius Pacheco, Diretor de Operações
6 – Lucifer, por Fabiane Gatti, Consultora Tributária
7 – Bates Motel, por Suelen Almeida, Analista de Recursos Humanos
8 – How to Get Away with Murder, por João Mourão, Gestor de Serviços
9 – O Sucessor, por Fabio Feitoza, Gerente de Contas

11 – Black Mirror, por Robson Stolle, Consultor Fiscal
12 – Perdidos no Espaço, por Victor Ventura, Coordenador de Marketing


Leave a Comment