A rotina de trabalho e os compromissos profissionais têm lhe deixado sem tempo para investir na leitura ou você não sabe que livro ler?
Convidamos nossa executiva de contas, Thais Amatti, para indicar os livros que ela mais gosta e que acha essencial na vida de qualquer profissional.
Então, que tal aproveitar o final de semana para colocar a leitura em dia?
Confira as dicas da Thais, escolha o seu livro e aproveite o final de semana!
21 Lições para o Século 21 – Yuval Noah Harari
Atualmente, o que está acontecendo no mundo? Qual é o sentido mais profundo desses eventos? Como podemos, individualmente, nos guiar através deles?
Esses questionamentos motivaram o autor a escrever a obra e, sem dúvidas, foi um dos motivos que mais me atraiu. Além do fato de o livro marcar presença na lista dos mais vendidos.
Ele tem uma capacidade impressionante de conectar temas como tecnologia e medicina, com problemas da imigração, eleições EUA e o Brexit. Haverá capítulos que você precisará respirar fundo e voltar a ler após digerir o impacto daquela informação.
Eu chamaria de 21 desafios para o século 21, com certeza renderá ótimas conversas na roda com os amigos.
Dez argumentos para você deletar agora suas redes sociais – Lanier Jaron
Apesar de saber a importância do uso das redes sociais no âmbito profissional, faz um tempo que tenho repensado sobre elas. E o livro me chamou a atenção devido ao título.
O autor é um dos pioneiros da internet e da realidade virtual, e argumenta que os benefícios destas redes não compensam os inconvenientes que podem trazer à sua vida, dentre eles: a falta de liberdade, a infelicidade gerada pela competição de uma vida perfeita, as “fake news” e outros.
A edição que eu li foi lançada em meio aos escândalos do Facebook, reforçando que o autor não lhe apresenta fatos ou uma teoria da conspiração sem embasamento.
Minha sugestão é filtrar os radicalismos e repensar o seu uso das redes sociais.
Seja Foda – Caio Carneiro
Esse é um livro curtinho, de fácil leitura. Não se prenda ao palavrão no título! Trata-se de um detalhe que conecta e apresenta o autor que é um jovem empreendedor.
Ele traz de forma resumida e muito direcionada conteúdos de outros tantos livros que são clássicos de administração, como:
. Pensamento positivo
. Foco
. Equilíbrio entre a vida profissional e pessoal
Recomendo o livro mesmo para quem não quer empreender, uma vez que cada dia mais as empresas e mundo coorporativo precisam que você tenha o senso de dono. Tem excelentes insights e dicas para colocar em prática já.