O blog Governança Fiscal e Tributária já mostrou como a inteligência fiscal pode reduzir custos de produção por meio da integração dos regimes especiais. Nesses textos, esclarecemos como o aproveitamento 100% do Drawback pode ser utilizado simultaneamente a outros benefícios fiscais, como o Ex-tarifário e o RECOF-SPED. No post de hoje, vamos explicar como a Becomex oferece para seus clientes um gerenciamento proativo dos regimes especiais.
Os consultores contam com o conhecimento de metodologias e ferramentas que funcionam como um centralizador de informações, já que conectam vários dados da cadeia produtiva. Ou seja, é um gerenciamento proativo dos regimes especiais que auxilia nas tomadas de decisões, oferecem acompanhamento fiscal e tributário o ano inteiro.
Confira abaixo como a gestão de inteligência tributária da Becomex contribui para otimização dos resultados e redução dos riscos nas empresas.
Como a gestão de regimes especiais otimiza resultados
Transfer pricing
A Becomex se especializou em fazer um gerenciamento de transfer pricing. Um gerenciamento do preço de transferência para que as empresas paguem o melhor ajuste de imposto de renda possível para o governo federal. Isso é possível porque contamos com o conhecimento dos consultores e com um Sistema de preço de transferência, o TP Manager. A solução permite que as empresas façam simulações, identifiquem qual cenário é mais lucrativo e quais preços são melhores para fazer a importação. Com essas análises, a empresa consegue avaliar os preços de compra e venda dos seus produtos, com a gestão proativa de regimes especiais é possível aliar a Gestão do Transfer Pricing com a Gestão do Drawback, uma vez que o Drawback reduz os custos de produção, resultando no montante final economia tributária.

Drawback
Fazer o planejamento do Ato concessório e gerenciar o regime de Drawback é um desafio para as empresas. É necessário ter conhecimento sobre a legislação que rege o benefício, fazer a análise técnica, o planejamento de exportação e as previsões de mercado. Assim, investir em uma consultoria especializada contribui para a maximização dos ganhos e reduz as chances de erros.

A parceria entre a Becomex e a Faurecia garantiu um aproveitamento do benefício fiscal de 98% em 2014. Além disso, preparou a equipe da Faurecia para tomadas de decisão e de acordo com a rotina de compliance fiscal.
Integração dos Regimes Especiais
É importante ressaltar que a mesma empresa pode ser beneficiária de mais de um regime e esse é um grande diferencial da gestão dos regimes especiais oferecido pela Becomex. Os consultores analisam, por exemplo, o planejamento de importação e conseguem identificar o que pode ser beneficiado com o Drawback e/ou RECOF-SPED. Além disso, ainda verificam se entre os maquinários necessários para a produção, existe algum que não é produzido no Brasil, caso os especialistas validem essa informação, podem pedir o pleito de Ex-Tarifário. Assim, aumenta-se a chance de expandir os resultados da empresa e reduzir riscos.
Quer saber mais sobre como reduzir os custos com a gestão dos regimes especiais feito pela Becomex? Preencha o formulário abaixo para receber o nosso contato!
*Designed by Javi_indy / Freepik



Leave a Comment