Algumas obrigações tiveram os prazos de entrega postergados, mas não é o caso do Siscoserv até o momento. Esta é uma obrigação que tem como base o início da contratação/prestação do serviço e que possivelmente ocorreu antes da pandemia.
Diante desta situação atípica, o que fazer? Como manter em dia os registros trabalhando de forma remota?
Mesmo em home office, não podemos deixar de cumprir com as obrigações que já foram iniciadas, como é o caso do Siscoserv. Com o auxílio da tecnologia, manter uma rotina de digitalização e arquivo de documentos em nuvem, por exemplo, é o que tem ajudado muitas empresas. Se esta não era uma prática, talvez seja este o momento de criarmos ou reinventarmos um fluxo direcionado exclusivamente para esta obrigação acessória, tão complexa.
Se olharmos pelo lado positivo do negócio, é possível manter engrenado o serviço relacionado ao Siscoserv: basta que as empresas deem a devida importância e conscientizem as pontas envolvidas no processo de contratação/prestação de serviços, intangíveis e outras operações, que geram variação no patrimônio das entidades internacionais. Caso sua empresa ainda não tenha acertado neste processo, a solução é buscar uma consultoria especializada, já que, neste momento de dificuldade, ter que lidar com multas e penalidades compromete ainda mais o fluxo de caixa.
A tecnologia e o Siscoserv:
Desde sempre, a Becomex, como uma empresa que tem a tecnologia como uma forte aliada, oferece diversos métodos e soluções para manter as obrigações em dia. Nós contamos com a Becomex Lab, uma equipe capaz de desenvolver e aprimorar softwares que automatizam o serviço e permitem que lidemos com uma grande quantidade de dados. A tecnologia afiada, controlada por profissionais especializados, garante agilidade e precisão necessárias para cumprir esta obrigação complexa.
Com nossos métodos de análises e consultores especializados, podemos ajudar as empresas na identificação de processos passíveis de registro e realizar todo um mapeamento destes da forma mais adequada.
Está com dificuldade para lidar com o Siscoserv? Entre em contato.
Por Fabio Barbosa – Consultor de Siscoserv Becomex