Quem não gostaria de ter um grande parceiro na hora de apresentar resultados e desenvolver estratégias que definam o Drawback ideal para a empresa e maximizar os ganhos em todo o processo de produção?  As duplas dinâmicas sempre fizeram um grande sucesso e a razão é simples, um ajuda o outro a superar obstáculos e…

Postado por Becomex em 16/08/2017

Agora é o momento ideal para fazer alguns questionamentos: você está seguro de todas as informações enviadas? Tem a percepção que alguma situação não parece 100% correta? Será que é necessário revisar as análises sobre a entrega da ECF? Se a resposta for SIM, provavelmente você terá que fazer a retificação ou a substituição da…

Postado por Becomex em 14/08/2017

Você já ouviu falar do efeito dominó, quando uma peça cai derrubando todas as outras. Agora imagine essa mesma situação quando você erra na classificação fiscal NCM e provoca um efeito cascata de perdas em toda a gestão tributária. Melhor nem pensar? Ou é melhor pensar e entender onde estão as chances de erro? A…

Postado por Becomex em 11/08/2017

A Classificação Fiscal de Mercadorias – NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) - funciona como um RG do produto. Trata-se de um código de oito dígitos estabelecido para identificar a natureza das mercadorias e promover o desenvolvimento do comércio internacional, além de facilitar a coleta e análise das estatísticas do comércio exterior. A NCM indica as…

Postado por Gustavo Valente em 11/08/2017

Recentemente o presidente Michel Temer sancionou o novo Projeto de Lei (4.302/1998) que autoriza a terceirização de serviços para diversas atividades das empresas. Seja na atividade-fim, atividade-meio, trabalho temporário, quarteirização, entre outros, há uma tendência no aumento de contratação de serviços pelas empresas. Esse cenário vai gerar a necessidade de revisar a gestão, desde o…

Postado por Wilham Krause em 18/07/2017

O Operador Econômico Autorizado trata-se de um programa do governo que concede uma certificação pelas Aduanas às empresas importadoras, exportadoras e demais players da cadeia, conferindo a eles status de seguro e confiável nas suas operações internacionais. O Programa Brasileiro de OEA é realizado por adesão voluntária e tem por objetivo cadastrar 50% das empresas…

Postado por Rogério Borili Pereira em 17/07/2017

Sabe aquela viagem que você passou o ano programando, fez todas as reservas, arrumou a mala e... surpresa! Quando chega ao aeroporto descobre que tem uma nova regra internacional e você não pode embarcar porque seu passaporte vence antes de três meses? Um susto como este também pode acontecer na sua empresa e tem nome:…

Postado por Becomex em 27/06/2017

Como muitos já devem saber, a EFD-Reinf abrange todas as retenções do contribuinte sem relação com o trabalho, assim como as informações relativas à receita bruta para a apuração das contribuições previdenciárias substituídas. Já o E-Social é um projeto do Governo Federal, que envolve a Receita Federal, o Ministério do Trabalho, o INSS e a…

Postado por Rafael Schroeder em 01/06/2017

Em tempos de crise, saber gerenciar o Transfer Pricing - obrigação enviada à Receita Federal para controlar preços/valores dos produtos e evitar a transferência da base de lucro das empresas aqui instaladas para outros mercados - pode garantir um aumento significativo da competitividade. Mas, para isso, é necessário se livrar dos erros mais comuns a…

Postado por Danilo Pinto em 01/06/2017

A Receita passou a exigir mais e mais informações nos arquivos SPEDS para cruzar dados e detectar informações inconsistentes. Mas nem todas as empresas estão preparadas. Para evitar problemas você pode contar com recursos de tecnologia de ponta e experts em consultoria. Afinal, queremos tudo menos cair nas garras da Receita. Matar um leão por…

Postado por Becomex em 31/05/2017

Apesar de ser um termo conhecido pelas empresas, a Exportação Indireta ou Equiparada ainda não é um tema tratado com a importância que merece no mercado. Essa modalidade de exportação se dá por meio da participação de uma empresa já exportadora, que pode beneficiar outra empresa que deseja ver seus produtos inseridos no mercado internacional.…

Postado por Diego Fernandes de Souza em 30/05/2017

Você Sabe o que é a EFD-Reinf?  A Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída (EFD-Reinf) é o módulo mais recente lançado no Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e vem sendo construído para complementar o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Com a EFD-Reinf serão…

Postado por Rafael Schroeder em 29/05/2017